Rio de Janeiro - Capital

Artefato suspeito causa transtornos no transporte público do Rio

Artefato suspeito causa transtornos no transporte público do Rio

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (2), a operação das estações de trem na Zona Norte do Rio foi interrompida devido à descoberta de um artefato suspeito na linha férrea do ramal Belford Roxo. O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi chamado para averiguar o objeto semelhante a uma granada encontrado na estação de Costa Barros.

As estações de Rocha Miranda, Honório Gurgel e Barros Filhos também tiveram seus embarques e desembarques fechados, conforme informado pela SuperVia em nota oficial.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Durante o período de interrupção, o ramal Belford Roxo operou somente entre as estações Central do Brasil e Mercadão de Madureira, com intervalos de uma hora, e de Pavuna a Belford Roxo, com intervalos de 40 minutos.

Entretanto, por volta das 14h, a circulação voltou ao normal e as estações começaram a ser reabertas.

Além disso, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) também foi acionado e confirmou a presença do artefato suspeito. Uma possível segunda bomba foi encontrada na Rua Arnaldo Murineli, próximo à estação Anchieta. O Esquadrão Antibombas está atuando nas duas ocorrências.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *