Coluna Luta Animal - Patrícia Nunes

Após meio século em cativeiro, orca Lolita morre na última sexta-feira (18)

Após meio século em cativeiro, orca Lolita morre na última sexta-feira (18)

Foto: Divulgação

Depois de 50 anos de imenso sofrimento confinada em um tanque, para diversão de humanóides que pagam altos preços para assistir orcas e golfinhos aprisionados e cerceados de suas liberdades , a Orca Lol1ta ou Tokitae como era conhecida, descansou e alcançou finalmente a liberdade.

M0rreu em decorrência de um quadro renal segundo informação oficial do Miami Seaquarium.

A orca media cerca de 6 metros e pesava 3,1 toneladas e foi capturada em 1970 naquela região, quando era jovem, com cerca de três a quatro anos.

“Leia mais notícias de Patrícia Nunes aqui”

Ativistas defensores dos animais criticaram durante anos as condições em que a orca vivia aprisionada, num tanque raso de apenas 24 metros de comprimento e 10 metros de largura.

M0rreu sem jamais ter voltado ao oceano, separada de sua família, de seu habitat, com sinais visíveis de stress e sofrimento, exausta de servir aos humanos e completamente sozinha.

Cabe a toda sociedade não permitir que casos assim se repitam, deixando de financiar e apoiar esse tipo de atividade. Não comprando ingressos, não divulgando esses cativeiros que não passam de prisões.

O lugar deles é no oceano.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *