Terminou na madrugada desta sexta-feira (1º) a manutenção preventiva anual realizada pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) no sistema Imunana-Laranjal. Apesar do término do serviço à 1h da madrugada – 3 horas antes do previsto – uma falha de entrada de energia elétrica registrada às 2h05 teve como resultado, a interrupção do sistema. A estação de água atende aos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu).
+ LEIA TAMBÉM: ► Imunana-Laranjal volta a operar após falha elétrica; saiba que horas a água volta em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá
Conforme informação da Cedae, às 7h05, ainda não havia, por parte da Enel, previsão de reparo do problema de fornecimento de energia. Isso impede a retomada da operação do sistema Imunana-Laranjal que atende 2 milhões de pessoas no Leste Fluminense.
“O prazo para normalização total do abastecimento nas regiões atendidas pelo sistema deverá ser informado pelas concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, de acordo com as respectivas áreas de atuação”.
Concessionária de energia se pronuncia
“A distribuidora reitera que o fornecimento de energia nos bairros do entorno não foi afetado. Técnicos da Enel Rio irão restabelecer e energia no local assim que a situação for normalizada pelos funcionários da Cedae.
Os reparos
Segundo a Cedae, a ação mobilizou cerca de 200 funcionários da Cedae, que realizaram mais de 40 serviços programados.
“Foram realizados reparos gerais, revisão de componentes, ajustes eletromecânicos, instalação de novos equipamentos e limpeza das estruturas. Segundo a Cedae, essas melhorias visam à segurança operacional e ao atendimento seguro durante o verão, quando a demanda de água cresce”, disse a companhia.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI