EsportesFutebol

Anselmi critica vendas no Botafogo após derrota para o Fluminense

Martín Anselmi durante coletiva após derrota do Botafogo

Anselmi critica vendas no Botafogo após derrota para o Fluminense | Vitor Silva/Botafogo

O técnico Martín Anselmi foi direto após a derrota do Botafogo para o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira (12), no Maracanã. Incomodado com o cenário atual, o argentino afirmou que o clube chegou ao limite e não pode negociar mais atletas.

O treinador citou o número de baixas como reflexo desse problema. Durante o clássico, Allan e Danilo deixaram o campo lesionados. Além disso, Santi Rodríguez, Marçal, Bastos e Mateo Ponte ficaram fora da partida por problemas físicos.

“Chegamos a um ponto em que não dá mais. O Botafogo não pode vender nenhum jogador. Isso está claro. Não sou quem toma esse tipo de decisão, mas, olhando o que acontece com o elenco, não dá para perder mais ninguém”, afirmou Anselmi.

Com o revés, o Glorioso segue com três pontos e aparece apenas na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o time venceu uma vez e sofreu duas derrotas.

O comandante alvinegro também fez uma cobrança interna. Para ele, o volume de trabalho da semana precisa se traduzir em atitude e execução durante os jogos.

“Não adianta só falar. É preciso fazer. A equipe trabalha muito, a comissão trabalha muito, mas isso precisa aparecer em campo”, ressaltou.

Anselmi avaliou ainda que o Botafogo ficou distante da identidade que busca construir.

“Hoje não fomos o time que queremos ser. O que treinamos não apareceu no jogo. Podemos até ter uma jogada isolada e empatar, mas isso não sustenta um projeto. Queremos identidade, e ela ainda não se refletiu no campo”, completou.

Agora, o Botafogo tenta reagir nas quartas de final do Campeonato Carioca. O próximo compromisso será contra o Flamengo, no domingo, às 17h30, no Estádio Nilton Santos.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Mais emEsportes

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta