Leste FluminenseMaricá

Almir Sater fecha com maestria o segundo dia do Arraiá de Maricá 2023 em Itaipuaçu

Almir Sater fecha com maestria o segundo dia do Arraiá de Maricá 2023 em Itaipuaçu

Foto: Anselmo Mourão

No palco Itaipuaçu, o Arraiá de Maricá 2023 teve seu encerramento na segunda noite com uma apresentação única do cantor e violeiro Almir Sater. Com um estilo inconfundível, ele encantou o público com seus sucessos que já fazem parte do imaginário popular, como “Tocando em Frente”, “Um Violeiro Toca”, “Chalana” e “Trem do Pantanal”. A organização do evento é responsabilidade da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, e a programação contou também com a quadrilha profissional Coração de Palha e a dupla ‘prata da casa’ Betinho Bahia e Ismayer Alves. Neste domingo (02/07), as apresentações ficaram por conta de Forró Brasil e João Gabriel.

O show de Almir Sater foi marcado pelo toque inconfundível de sua viola de dez cordas. Com uma trajetória de quase 45 anos na música, o violeiro comentou sobre sua participação no tradicional Arraiá de Maricá. Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ele começou sua carreira musical em São Paulo e lançou seu primeiro disco solo em 1981.

Almir é considerado um dos maiores especialistas no violão de dez cordas e já ganhou três prêmios Sharp de Música em 1990. Além disso, estreou como ator no mesmo ano na primeira versão da novela ‘Pantanal’, na TV Manchete, interpretando o personagem Xeréu Trindade, um peão. Ele retornou à trama em seu remake na TV Globo em 2022, dessa vez interpretando um sábio chalaneiro, enquanto seu filho Gabriel Sater reviveu o papel de seu personagem anterior. A música de abertura do programa dominical Globo Rural é composta e tocada por Almir.

Os moradores de Itaipuaçu aprovaram a estrutura montada para o evento. Pela primeira vez, a Prefeitura realizou uma festa dessa magnitude na região. O palco, montado na Rua Hélio Guapyassú de Sá, recebeu elogios dos moradores, como Elisabete Oliveira, de 58 anos. Victor Leite Barcellos, que aproveitou o Arraiá ao lado de sua mãe e sua irmã, também demonstrou aprovação em relação ao novo palco, destacando a organização, a segurança e a estrutura.

A programação do Arraiá de Maricá continua neste domingo (02/07), às 19h, com apresentação da quadrilha profissional, seguida pela banda local Forró Brasil e pelo cantor João Gabriel. Na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de julho, o evento continua em Itaipuaçu com mais quadrilhas e shows de Léo Lima, Lucas Lucco, Glaco Zulo, Moniquinha, Bom Demais e Raquel Fonseca. A partir do dia 14 de julho, a Barra de Maricá receberá o maior evento junino da cidade, com a programação musical desse palco sendo divulgada na semana anterior ao evento.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *