Na noite de segunda-feira, a Guarda Municipal de Maricá foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Uma mulher relatou ter sido agredida com um pedaço de madeira no rosto e nos braços pelo companheiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►São Gonçalo: Defesa Civil avalia danos na garagem após incêndio
A equipe da GMAP, com apoio da ROMU, deslocou-se até a residência da vítima para localizar o agressor.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima visivelmente ferida no rosto e pescoço, além de muito abalada.
+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI
A mulher, acompanhada de sua filha de 14 anos, informou que já havia registrado um boletim de ocorrência e possuía uma medida protetiva contra o agressor, que já fora preso anteriormente.
No entanto, após sua liberação, ele retornou à residência, onde passou a ameaçá-la. Com medo, a vítima permitiu que ele permanecesse na casa.
+ LEIA TAMBÉM: ►Folha do Leste começa com Bruno Lessa nesta terça-feira sabatina de candidatos à Prefeitura de Niterói
De acordo com os relatos, o homem tem um histórico de violência e frequentemente agredia a vítima na presença das três filhas, todas menores de idade. Após a chegada das autoridades, equipes da ROMU iniciaram buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado naquele momento.
A vítima foi então encaminhada ao Hospital Ernesto Che Guevara para receber atendimento médico, onde foi submetida a exames, incluindo uma tomografia da face, devido aos ferimentos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI
Enquanto a mulher estava no hospital, sua filha mais velha enviou uma mensagem informando que o agressor havia retornado à residência e tentava entrar novamente.
As equipes da GMAP e ROMU rapidamente voltaram ao local, onde o homem, ao perceber a presença das autoridades, tentou fugir, pulando pela janela do segundo andar para um terreno baldio. No entanto, ele foi capturado após a tentativa de fuga frustrada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Primavera dos Museus traz programação acessível em Niterói
O agressor, identificado como Q2, sofreu ferimentos ao tentar escapar e foi encaminhado para atendimento médico antes de ser levado à 82ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi preso em flagrante.
A vítima passou por exame de corpo de delito no IML de Niterói, e a polícia reforçou a solicitação da medida protetiva. Após todos os procedimentos, a mulher foi levada de volta à sua residência, agora sob proteção das autoridades. O caso permanece em investigação.