EsportesFutebol

Adryelson entra no radar do Cruzeiro, mas ainda não é prioridade de Tite

Zagueiro Adryelson durante partida pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro

Adryelson entra no radar do Cruzeiro, mas ainda não é prioridade de Tite | Arthur Barreto/Botafogo

Adryelson entra no radar do Cruzeiro como possível reforço para a temporada, mas ainda não figura entre as prioridades do técnico Tite. Ídolo recente do Botafogo e atualmente no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o zagueiro de 27 anos é bem avaliado internamente pela diretoria da Raposa. As informações são do portal ge.

Apesar da boa avaliação, o nome do defensor não apareceu até o momento entre os indicados por Tite para a posição. O clube mineiro segue monitorando o mercado, mas adota cautela antes de avançar em negociações.

Concorrência e bastidores do mercado

Antes de surgir no radar do Cruzeiro, Adryelson foi especulado no Grêmio, a pedido do técnico Luís Castro. O treinador trabalhou com o zagueiro tanto no Botafogo quanto no Al-Wasl e vê o atleta como um nome de confiança. Com o interesse do clube mineiro ganhando força nos bastidores, a tendência é que as conversas com o time gaúcho não avancem.

Bom desempenho no futebol árabe

No Al-Wasl, Adryelson vive bom momento. Em 16 partidas disputadas, o zagueiro marcou quatro gols, número expressivo para um defensor. O clube dos Emirados adquiriu o jogador por 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 14,25 milhões), com bônus adicionais de 900 mil euros (aproximadamente R$ 5,8 milhões).

Trajetória internacional

Desde que deixou o Botafogo, o defensor acumulou experiências no futebol europeu e do Oriente Médio. Além do Al-Wasl, Adryelson vestiu as camisas do Lyon, da França — clube que detém 50% dos direitos econômicos do atleta — e do Anderlecht, da Bélgica.

Passagem marcante pelo Botafogo

No Botafogo, Adryelson foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O zagueiro deixou o clube após a temporada de 2024, consolidado como um dos principais nomes da defesa alvinegra naquele período.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes