Na noite do último dia 8, um adolescente de 17 anos foi esfaqueado por um homem na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. O ataque foi registrado por câmeras de monitoramento da região. O crime aconteceu poucos minutos depois que a vítima deixou seu estágio em um restaurante de Icaraí, Zona Sul da cidade.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vídeos mostram ação policial contra funcionários do Banco do Brasil acusados de fraudes
As imagens mostram o adolescente caminhando na calçada com dois amigos. Durante o trajeto, o trio segue em conversa até ultrapassarem o agressor, um homem vestindo um casaco preto e capuz. De repente, enquanto o grupo passa, o adolescente é surpreendido por uma facada no pescoço.
O agressor, ao desferir os golpes, ainda segurava a mochila da vítima, intensificando a violência. Mesmo em choque, o adolescente e seus amigos tentaram reagir, chutando o homem na tentativa de impedir o ataque. Após os golpes, o agressor fugiu do local.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Antes de atacar, o agressor havia se aproximado do grupo para pedir um isqueiro. Ao receber a negativa, o trio seguiu seu caminho, sem saber que a violência se aproximava. O ato ocorreu de forma repentina, deixando os jovens atônitos e sem tempo para reagir de maneira eficaz.
A vítima foi imediatamente socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Carlos Tortelly (CPN), onde recebeu atendimento médico. Ela apresentava fraturas expostas, mas os ferimentos ficaram a apenas um centímetro de uma artéria vital, o que poderia ter agravado ainda mais o quadro clínico.
+ LEIA TAMBÉM: ►Cachoeiras de Macacu ganha mais de 80 ruas pavimentadas
Dez dias após o ataque, o homem foi preso e está sendo investigado por tentativa de latrocínio. A prisão foi um alívio para a família da vítima e para a comunidade local, que acompanha de perto o desdobramento do caso.