Após quatro dias de intenso desespero e incertezas, o adolescente Gabriel Magalhães, de 17 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira, enfim, teve seu paradeiro descoberto. Inicialmente, ele estava na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A descoberta ocorreu na noite de sábado (19). Moradores da comunidade resgataram o adolescente enquanto o jovem vagava pelas ruas. Eles perceberam seu estado de confusão mental do rapaz. Desorientado e sem saber para onde ir, Gabriel foi conduzido um pastor evangélico. Imediatamente, o líder religioso acionou o Programa SOS Crianças Desaparecidas da Fundação da Infância de da Juventude (FIA).
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Em seguida, ele levou o jovem a um abrigo em Magé, Baixada Fluminense. Na instituição filantrópica, o jovem recebeu cuidados essenciais, como alimentação e roupas limpas.
Morador do bairro Baldeador, em Niterói, Gabriel desapareceu poucas horas depois de sua mãe sair para procurar uma oportunidade de emprego., na quarta-feira (16) Diagnosticado com esquizofrenia e dependente de medicamentos controlados, a família suspeita que o jovem tenha sofrido um surto psicótico, o que pode ter motivado sua fuga repentina de casa.
As circunstâncias do desaparecimento ainda estão sob investigação da 76ª Delegacia de Polícia (Niterói), que busca entender o que aconteceu durante os quatro dias em que Gabriel esteve longe de sua família.
Na noite de sábado, Gabriel finalmente voltou para sua casa em Niterói, onde vive com a mãe e o irmão mais novo, de 14 anos. A mãe, Joelma de Souza, de 39 anos, expressou seu alívio e gratidão ao reencontrar o filho.
“Quero agradecer de coração a todas as pessoas que nos ajudaram nas buscas. Graças a Deus encontrei o meu filho com vida. Minha gratidão eterna”.
A busca pelo adolescente mobilizou esforços em diversas regiões do Rio de Janeiro, incluindo Niterói, a capital e cidades da Baixada Fluminense. O apoio da comunidade e da mídia tiveram importância crucial para o desfecho positivo. Assim, encerram-se quatro dias de agonia para a família de Gabriel, que agora está em segurança.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Adolescente com esquizofrenia desaparecido em Niterói é encontrado no Complexo da Maré […]
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Adolescente com esquizofrenia desaparecido em Niterói é encontrado no Complexo da Maré […]