Na manhã deste domingo (28), policiais militares da Operação Segurança Presente de Niterói foram acionados após o coordenador, Major Climaco, receber informações de que um homem estava efetuando disparos na ciclovia da Lagoa de Piratininga, em Niterói. O suspeito, que teria passado a noite ameaçando moradores e cometendo o mesmo ilícito, foi prontamente localizado pela equipe policial.
O homem, identificado como o mesmo suspeito de ter cometido homicídio culposo na direção de veículo automotor contra a pastora Letícia Gabriela há três meses, foi abordado de forma imediata devido à possibilidade de fuga. Devido à urgência da situação, os policiais não conseguiram retirar e colocar as câmeras corporais antes da ação.
No local, o suspeito tentou sacar uma arma, um revólver calibre .357, mas foi rapidamente dominado e desarmado pelos policiais. Durante a luta corporal, o homem foi imobilizado e acabou machucando o rosto. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) antes de ser encaminhado à 81ª DP e posteriormente à 76ª DP, onde permaneceu preso por porte ilegal de armas.
De acordo com a Operação Segurança Presente, o acusado possui uma vasta ficha criminal e estava extremamente alterado pelo uso de álcool e diversos entorpecentes no momento da prisão.