O Vasco sofreu sua quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, ampliando sua fase complicada na competição. O Cruz-Maltino foi dominado pelo Corinthians na Neo Química Arena, perdendo por 3 a 1 neste domingo. A derrota afastou ainda mais as chances da equipe carioca de garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano.
O grande destaque da partida foi o meia argentino Rodrigo Garro, do Corinthians. O jogador brilhou no primeiro tempo, marcando um gol e contribuindo com duas assistências.
+ LEIA TAMBÉM: ►Inscrições abertas para vagas de agentes de segurança no MetrôRio
O time paulista definiu o resultado logo na primeira etapa, alcançando uma vantagem de três gols em 25 minutos. Embora o Vasco tenha reagido com um gol no segundo tempo, não conseguiu ameaçar a superioridade corintiana.
A primeira etapa foi marcada por domínio total do Corinthians. O clube abriu o placar aos 11 minutos com Gustavo Henrique, que cabeceou sem chances para Léo Jardim após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro.
O próprio Garro ampliou aos 15 minutos, finalizando dentro da área após passe de Romero. Nove minutos depois, o argentino voltou a aparecer, acertando um belo chute de fora da área, deixando o goleiro do Vasco sem reação.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Rafael Paiva fez alterações no intervalo, colocando Coutinho e Jair nos lugares de Vegetti e Payet. Apesar das mudanças, o Vasco seguiu sendo pressionado pelos donos da casa. Léo Jardim evitou um placar maior ao defender uma cabeçada perigosa de André Ramalho aos 10 minutos do segundo tempo.
O gol de honra do Vasco veio aos 31 minutos, em uma jogada individual de Puma Rodríguez. O lateral avançou pela direita e finalizou para o gol, aproveitando a falha do goleiro Hugo Souza. Mesmo com o gol, o Cruz-Maltino não conseguiu pressionar.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem agride mulher grávida e é preso em flagrante em São Gonçalo
Nos minutos finais, o Corinthians administrou o resultado, tendo ainda chances de ampliar, mas o placar permaneceu inalterado.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético-GO, já rebaixado, em São Januário no sábado. No mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, buscando manter sua boa fase no campeonato.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 VASCO – 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 24/11/2024, às 16h (de Brasília) | Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) | Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) | Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Douglas Pagung (ES) | VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá) e Matheus Bidu; José Martínez, Alex Santana (Breno Bidon), Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero. Técnico: Ramón Díaz
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Galdames, Payet (Coutinho), Leandrinho (Emerson Rodríguez), Maxime Dominguez (Puma Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva