Leste FluminenseNiterói

Volta da água: Cedae informa retomada de funcionamento do sistema Imunana-Laranjal

Estação de Tratamento de Água do Sistema Imunana-Laranjal, da Cedae, responde pelo abastecimento nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, no Leste Fluminense

Cedae dá detalhes sobre a volta da produção de água na ETA do Sistema Imunana-Laranjal, que responde pelo abastecimento em Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, no Leste Fluminense | Divulgação/Cedae

Após a paralisação causada por uma falha na subestação da Enel em Alcântara, São Gonçalo, que interrompeu a operação da Estação de Tratamento de Água do Sistema Imunana-Laranjal na terça-feira (12), a Cedae informou que o sistema voltou a funcionar às 6h36 desta quarta-feira (13).

A expectativa era de que a produção de água atingisse 100% da capacidade até as 11h30 desta quarta-feira (13). Contudo, uma nova falha ocorreu, às 9h20.  Felizmente, às 10h35, a operação pôde ser retomada, de forma gradativa, e deve atingir 100% da capacidade de produção de água às 15h30 de quarta-feira (13/11).

Nesse sentido, as concessionárias Águas de Niterói e Águas do Rio se pronunciaram sobre a normalização do abastecimento.

Niterói

A concessionária Águas de Niterói disse que a região de Maria da Paula, abastecida pela 5ª linha, voltaria a receber água nas próximas horas de forma gradativa. Entretanto, ressaltou que alguns bairros, abastecidos pela 4ª linha, como Barreto, Centro, parte do Fonseca, Ilha da Conceição e parte de Icaraí seguem com abastecimento reduzido, em função da falta de energia.

Por fim, a concessionária solicita que a população faça uso consciente da água até que o abastecimento seja completamente retomado.

São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Paquetá

Já a Águas do Rio disse que vai restabelecer gradualmente o abastecimento nas áreas afetadas. A previsão de regularização total ocorrerá até às 15h30 de sábado (16).

A Águas do Rio reforça, ainda, a orientação para que moradores impactados façam uso moderado da água disponível em cisternas e reservatórios. Principalmente, utilizando-a apenas em atividades essenciais até a normalização do serviço. 

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.