Cerca de 150 torcedores de Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram com barras de ferro e tacos de madeira na madrugada deste domingo (27), em Mairiporã, na Grande São Paulo. O conflito resultou na morte de uma pessoa e deixou outras 12 feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
+ LEIA TAMBÉM: ►ENTREVISTA EXCLUSIVA: Rodrigo Neves vota e fala em vitória da democracia em Niterói – Vídeo
A briga aconteceu no km 56 da rodovia Fernão Dias, na direção de Belo Horizonte. Por volta das 5h, dois ônibus com torcedores se encontraram em um pedágio, dando início ao confronto. Segundo a PRF, rojões foram usados pelas torcidas rivais durante o embate.
Dois ônibus da torcida do Cruzeiro foram depredados, e um deles acabou incendiado. Todas as vítimas envolvidas no confronto eram torcedores da equipe mineira.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Vídeos circulam nas redes sociais mostrando o tumulto. Em um dos registros, um torcedor do Palmeiras menciona que o ataque seria uma “cobrança” por incidentes ocorridos em 2022, quando a torcida do Cruzeiro espancou Jorge Luiz, presidente da organizada palmeirense, e divulgou as imagens online.
Dessa vez, foram os palmeirenses que usaram as redes sociais para expor o confronto, publicando vídeos da violência em Mairiporã.
As vítimas feridas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã. A PRF e outras autoridades acompanham a situação e devem apurar a responsabilidade pelos atos violentos.