Perto de retornar ao Botafogo após uma longa recuperação, o meia Eduardo, de 34 anos, está em negociação para renovar seu contrato, que se encerra em 2025. O jogador, que já vestiu a camisa do Al-Hilal na Arábia Saudita, também recebeu consultas do futebol saudita, conforme reportado pelo “Canal do Medeiros”.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco cobra indenização de clube chileno por Palacios
+ LEIA TAMBÉM: ►Ministério Público Eleitoral adverte candidatos de São Gonçalo sobre derrame de santinhos no dia da eleição
Eduardo é altamente valorizado pela comissão técnica liderada por Artur Jorge. Ele é visto como um atleta diferenciado, tanto dentro do elenco alvinegro quanto no cenário do futebol brasileiro. Antes de sua lesão, Eduardo era frequentemente escalado, atuando como meia e também como atacante, mostrando sua versatilidade.
O veterano sofreu uma grave lesão na coxa direita em julho, que exigiu cirurgia. Inicialmente, a previsão era de que ele não retornaria mais em 2024. No entanto, após um excepcional trabalho de reabilitação, Eduardo deve estar disponível para Artur Jorge após a Data FIFA, programada para a próxima semana.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Eduardo chegou ao Botafogo em meados de 2022, tornando-se um dos primeiros reforços da nova gestão do clube, que agora conta com a SAF. Ao longo de sua passagem, o jogador participou de 89 partidas, acumulando 23 gols e 12 assistências.
Enquanto as negociações de contrato avançam, Eduardo enfrenta um dilema. O interesse do futebol saudita pode oferecer novas oportunidades. No entanto, seu desejo de permanecer no Botafogo é evidente. A decisão sobre seu futuro pode impactar tanto o jogador quanto a equipe alvinegra.