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Maricá sem água em 17 bairros: Águas do Rio anuncia manutenção de emergência

Maricá enfrenta falta de água em 17 bairros: concessionária Águas do Rio anuncia manutenção de emergência na estação de Ponta Negra e dá prazo de 72 horas para normalização

Maricá enfrenta falta de água em 17 bairros: concessionária Águas do Rio anuncia manutenção de emergência na estação de Ponta Negra e dá prazo de 72 horas para normalização | Reprodução

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Ponta Negra, localizada em Maricá, no Leste Fluminense, precisou interromper suas atividades na manhã desta quinta-feira (19). Como resultado, várias áreas do município tiveram o abastecimento afetado.

O motivo da paralisação se deve à intervenção de técnicos especializados em eletromecânica, que realizaram reparos emergenciais no sistema de captação de água bruta que alimenta a unidade. Desse modo, a normalização do abastecimento deve ocorrer em até três dias. Enquanto isso, moradores enfrentam dificuldades sem o fornecimento de água.

A falha no abastecimento já atinge de forma severa quatro bairros de Maricá: Ponta Negra, Balneário Bambuí, Cordeirinho e Bananal. Nestas localidades, o fornecimento de água está completamente interrompido.

Maricá enfrenta falta de água em 17 bairros: concessionária Águas do Rio anuncia manutenção de emergência na estação de Ponta Negra e dá prazo de 72 horas para normalização | Reprodução

Maricá enfrenta falta de água em 17 bairros: concessionária Águas do Rio anuncia manutenção de emergência na estação de Ponta Negra e dá prazo de 72 horas para normalização | Reprodução

No entanto, outras 13 áreas enfrentam redução significativa no volume de água. Caso de Araçatiba, Caxito, Centro, Condado de Maricá, Flamengo, Colinas, Itapeba, Barra de Maricá, Jacaroá, Marquês de Maricá, Mumbuca, Ubatiba e Zacarias.

De acordo com a concessionária Águas do Rio, a normalização do fornecimento será gradativa após a conclusão dos reparos. A empresa estima que o abastecimento nas regiões afetadas seja completamente restabelecido em até 72 horas. Enquanto isso, recomendam que os clientes economizem a água disponível em cisternas e caixas d’água, utilizando-a apenas para atividades prioritárias.

Por fim, a concessionária disse ainda que que mantém seus canais de atendimento abertos para fornecer suporte e informações aos usuários. Assim sendo, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 195 0 195. Tanto para ligações gratuitas assim como para mensagens via WhatsApp.

 

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