PolíciaRio de Janeiro - Capital

Polícia investiga morte de paciente no Hospital Lourenço Jorge

Polícia investiga morte de paciente no Hospital Lourenço Jorge

Polícia investiga morte de paciente no Hospital Lourenço Jorge | Divulgação/Prefeitura do Rio

Um jovem de 20 anos morreu misteriosamente no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e a família acusa os médicos de agressão. A Polícia Civil investiga o caso e o hospital tenta se defender, mas a revolta da família e a comoção nas redes sociais crescem a cada dia.

+ LEIA TAMBÉM: ►Morro dos Macacos tem policiamento reforçado após troca de tiros

Richard Ferreira da Cruz, de 20 anos, deu entrada no Hospital Lourenço Jorge no último sábado (10) para tratar de uma facada. No entanto, no dia seguinte, sua família recebeu a notícia de seu falecimento. A causa da morte? Segundo a família, agressão por parte da equipe médica.

A família de Richard alega que o jovem foi espancado pelos médicos durante a internação. A notícia chocou a todos e gerou revolta nas redes sociais. A hashtag #JustiçaPorRichard se tornou um dos assuntos mais comentados, com milhares de pessoas exigindo uma investigação rigorosa e punição para os responsáveis.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) negou as acusações de agressão e afirmou que os profissionais agiram em legítima defesa, após serem atacados pelo paciente. A SMS também informou que está colaborando com as investigações e que os profissionais envolvidos estão à disposição da polícia.

Por fim, o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Assim, a polícia está ouvindo testemunhas, analisando imagens das câmeras de segurança e realizando perícias no corpo do jovem para tentar esclarecer o que realmente aconteceu.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia