As barcas que ligam Niterói ao Rio de Janeiro (linhas Charitas e Arariboia) poderão ficar mais baratas. A redução da tarifa deverá ser um dos itens do novo edital de licitação do sistema de transporte aquaviário, previsto para o segundo semestre.
+ LEIA TAMBÉM: ►Peixe gigante é encontrado em praia de Niterói – VÍDEO
Atualmente, a linha Praça Arariboia – Praça XV possui tarifa de R$ 7,70 enquanto a linha Charitas – Praça XV custa R$ 21. Ainda não há, contudo, o novo valor das passagens. Isso depende das propostas que os concorrentes apresentarão durante o certame de concorrência. Todavia, o fato de a necessidade de tarifas abaixo das praticadas atualmente estar prevista no edital, já impõe valores mais baratos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Licitação para linha 3 do metrô avança
O anúncio aconteceu durante reunião entre o ex-secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e o secretário de estado de Transportes, Washington Reis (MDB).
“É uma reivindicação muito justa. Conversamos e, felizmente, podemos dar essa boa notícia”, declarou reis.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Neves, entretanto, explicou que a redução da tarifa e o avanço na melhoria dos serviços se tratam de uma reivindicação dos niteroienses e da população de regiões vizinhas que utilizam o transporte todos os dias.
“Em Niterói, tiramos do papel vários projetos para melhoria da mobilidade e transporte público como o túnel Charitas-Cafubá, mergulhões, ciclovias, 100% de ônibus climatizados. A parceria com a Secretaria Estadual de Transportes é e será cada vez mais importante”, explicou.
+ LEIA TAMBÉM: ►Barcas: governo do RJ sonha com milagre para salvar transporte
Ainda segundo Rodrigo Neves, a contratação da modelagem para o projeto da Linha 3 do Metrô, ligando Itaboraí, São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro. também esteve na pauta do encontro. Recentemente, o órgão estadual definiu quais são as empresas habilitadas a concorrer no certame.
Recentemente, o secretário estadual de transporte, Washington Reis, atendeu a um antigo pleito dos niteroienses: a criação de linha de ônibus ligando Charitas à Barra da Tijuca. O pedido teve como padrinho o ex-deputado estadual Felipe Peixoto (PSD), ex-adversário político, mas agora aliado de Neves.