O clube carioca, em uma investida audaciosa, retomou as conversas com o Atlanta United, dos Estados Unidos, para tentar contratar o jovem talento argentino, campeão do mundo com a seleção em 2022.
+ LEIA TAMBÉM: ►Álvaro Pacheco cada vez mais perto do Vasco
O grande maestro dessa nova investida é ninguém menos que John Textor, o empresário americano e sócio majoritário da SAF do Botafogo. Apaixonado pelo futebol e confiante no potencial do Alvinegro, Textor acredita que Almada pode ser a peça fundamental para o sucesso do clube no segundo semestre deste ano.
Em março deste ano, Textor já havia apresentado uma proposta oficial de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na época) pelo jogador. A quantia milionária demonstra o interesse do Botafogo em repatriar o jovem talento para o futebol brasileiro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Thiago Almada, de apenas 23 anos, já coleciona títulos e atuações de gala na Major League Soccer. Ele soma 20 gols e 24 assistências em 70 jogos pelo Atlanta United, números que comprovam seu talento e potencial. No entanto, o jogador não esconde seu desejo de atuar na Europa, buscando um projeto esportivo ainda mais ambicioso.
Apesar do interesse do Botafogo e do potencial financeiro do clube, o desejo de Thiago Almada em atuar na Europa pode ser um obstáculo para a negociação. O jogador prefere permanecer no continente europeu ou buscar um novo desafio nos Estados Unidos, o que dificulta a missão do Alvinegro em repatriá-lo.