O final da tarde desta quinta-feira (11) teve o registro de transtornos para usuários do Metrô, na cidade do Rio de Janeiro. Um incidente, ocorrido na estação Largo do Machado, na Zona Sul, e relatado por alguns passageiros como um “incêndio”, afetou o serviço.
O imprevisto aconteceu no horário de maior movimento, quando as pessoas estão retornando de casa para o trabalho, no sentido Jardim Oceânico. Tanto a linha 1, bem como a 2, ficaram com o serviço prejudicado. Desse modo, há registros de atrasos nos horários, ainda em normalização. E o movimento se mostra intenso em diversas estações.
A concessionária Metrô Rio, que administra o serviço, deu uma versão diferente ao episódio. Segundo o informe da companhia, “houve uma falha elétrica em um trem”. E que, diante disso, a composição foi retirada de circulação.
Outro problema
O Metrô Rio também informa que evacuou um outro trem, em Antero de Quental, no Leblon, por conta do que também classificou como um problema técnico.
“A composição foi retirada de circulação e os clientes seguiram em outra composição. Os intervalos foram impactados momentaneamente, mas a circulação já foi normalizada”, disse.