
Foto: Divulgação – Segurança Presente
Policiais da Operação Segurança Presente realizaram uma prisão em flagrante na manhã deste sábado (06), no bairro de Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Por volta das 10h30, a equipe de patrulhamento da base da Região Oceânica avistou dois indivíduos em atitude suspeita na Rua Dr. Sebastião Cheferino. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas um deles, identificado como Pablo Ricardo Lima Nascimento, de 19 anos, acabou sendo capturado.
Após a prisão de Nascimento, os policiais encontraram um rádio transmissor em sua posse, o que indicava seu envolvimento com uma facção criminosa. O jovem, que já possui dois registros por roubo majorado e furto, confessou estar distribuindo drogas para o Comando Vermelho, recebendo o valor de R$ 50 por plantão de 12 horas.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Infelizmente, o outro suspeito conseguiu escapar, deixando para trás uma sacola contendo drogas, incluindo cocaína e maconha. Os entorpecentes estavam embalados com a inscrição “Forte Barreira CV”, claramente associada ao Comando Vermelho.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 81ª Delegacia de Polícia, em Niterói, onde Pablo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi registrado como ocorrência de tráfico de entorpecentes. O jovem está agora detido em flagrante e à disposição da Justiça, aguardando os trâmites legais.