
Foto: Divulgação
Um confronto entre policiais do 14º BPM (Bangu) e criminosos na Comunidade do 48, em Bangu, resultou na morte de um suspeito nesta sexta-feira (15), segundo a Polícia Militar. Durante uma ação na região, os criminosos armados abriram fogo contra os agentes, resultando em um confronto.
Um homem suspeito acabou sendo atingido pelos disparos, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Durante a operação, as autoridades apreenderam dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre 7.62, uma carabina calibre 40, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 380, um rádio comunicador e uma quantidade ainda não especificada de entorpecentes. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).
Este é o episódio mais recente da guerra entre facções criminosas que ocorre na comunidade. No final de novembro, traficantes do Comando Vermelho (CV) invadiram as localidades do 48 e Santo André na tentativa de tomar o território, atualmente dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Tiroteios foram relatados nas redes sociais, mas não há registros de mortos ou feridos no local.