O corpo do jovem Juan, de aproximadamente 20 anos, foi encontrado, na manhã deste sábado (18), na Praia de Piratininga, Região Oceânica de Niterói. O rapaz estava desaparecido desde a última terça-feira (14), após se afogar.
Ao todo, as buscas duraram cinco dias. Os Grupamentos Marítimos (GMar) de Botafogo, Copacabana e Barra da Tijuca atuaram no local. As equipes utilizam um helicóptero, motos aquáticas, botes e uma equipe de mergulhadores na operação.
O rapaz teria se afogado, por volta de 14h40 de terça, na altura da Rua 12. Segundo informações apuradas pela Coluna do André Freitas, do FOLHA DO LESTE, o jovem teria ignorado uma recomendação de sua mãe para não ir à praia.
Tanto ele como a família moram em São Gonçalo. Foi à Piratininga, acompanhado de mais dois amigos. Os três teriam se afogado. Os salva-vidas viriam a resgatar dois deles. No entanto, Juan não teve a mesma sorte.
O mar estava agitado e com ondas. Havia sinalização de bandeira vermelha no local. Por muitas vezes, salva-vidas tiveram de entrar no mar e interceder em situações de risco de afogamento de outras pessoas.