
Foto: Daniel Ramalho – Vasco
Em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o Corinthians derrotou o Vasco por 3 a 1 e finalmente quebrou o tabu de não vencer o time carioca em casa. Mesmo sem a presença de público, o Timão dominou a partida e conquistou uma importante vitória.
Logo no início, as arquibancadas vazias já deixavam claro que o clima no estádio seria diferente. Sem o apoio da Fiel, foi possível ouvir muitas reclamações contra o árbitro Anderson Daronco. No entanto, isso não foi suficiente para atrapalhar o Corinthians, que se impôs desde o início.
O destaque da partida ficou por conta do meia Renato Augusto, que fez a diferença com sua mágica jogada. O jogador deu um tapa de letra “nojento” no zagueiro vascaíno, deixando Maycon livre para abrir o placar com um belo gol de fora da área.
Apesar da vantagem corintiana, o Vasco teve algumas oportunidades para empatar o jogo, mas desperdiçou. Em especial, a estreia do atacante Sebastián Ferreira não foi das melhores, quando ele perdeu uma chance incrível de marcar.
No geral, o Corinthians teve o controle da partida, principalmente no primeiro tempo, com destaque para a intensa marcação e o bom trabalho de Renato Augusto. Apesar de uma leve queda de produção após o gol de Maycon, a equipe manteve a vantagem e conquistou a vitória.
Com o resultado, o Corinthians alcança 19 pontos e ultrapassa o Santos na tabela, ficando na 14ª posição. Já o Vasco permanece na lanterna do campeonato, estacionado nos nove pontos.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Newell’s Old Boys-ARG, na terça-feira (1), pela Copa Sul-Americana. Já o Vasco só volta a campo no dia 6, para encarar o Grêmio, pelo Brasileirão.
Ficha Técnica:
CORINTHIANS 3 X 1 VASCO
CAMPEONATO BRASILEIRO – 17ª RODADA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: sábado, 29 de julho de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público e renda: Portões fechado / R$0
Cartões amarelos: Caetano, Fausto Vera (COR); – (VAS)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Maycon (1-0, aos 18′ do 1ºT), Yuri Alberto (2-0, aos 18′ do 2ºT), Gabriel Pec (2-1, aos 24′ do 2ºT) e Róger Guedes (3-1, aos 27′ do 2ºT)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Caetano (Fagner, após o intervalo), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu, aos 17′ do 2ºT); Maycon, Ruan Oliveira, Renato Augusto (Fausto Vera, após o intervalo) e Adson (Biro, aos 37′ do 2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico:Vanderlei Luxemburgo
VASCO: Léo Jardim; Miranda, Manuel Capasso e Léo; Puma Rodríguez (Orellano, após o intervalo), Gary Medel, Jair (Paulinho, após o intervalo), Praxedes e Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec, após o intervalo) e Sebastián. Técnico:Ramón Díaz.