CulturaEntretenimentoEntretenimento, Artes e CulturaLeste FluminenseNiterói

1ª Edição da Roda de Samba do Casarão do Firmino chega a Niterói

1ª Edição da Roda de Samba do Casarão do Firmino chega a Niterói | Divulgação

Neste sábado (11), Niterói recebe a Roda de Samba Casarão do Firmino Niterói, com Thiago Soares e Cantor Davi, e abertura do grupo Caminho de Casa. O evento acontece a partir das 15h, no Beach Club Niterói, Estrada Frei Orlando, 48, Piratininga.

O público poderá aproveitar chopp liberado das 15h às 16h30, com DJ Nicolle Neumann animando os intervalos. Os ingressos já estão à venda: 1º e 2º lotes esgotados, 3º lote por R$ 30. Classificação: 18 anos.

Thiago Soares e repertório autoral

Thiago Soares, com mais de 15 anos de carreira, ex-integrante dos grupos Bom Gosto e Clareou, apresenta músicas autorais como:

  • “Um Só Sentimento”

  • “Cabaré”

  • “Amor de Apaixonar”

  • “Saudade da Minha Ex”

  • “Mania de Pegar Mulher”

  • “A Favela Venceu”

O cantor é referência na nova geração do pagode, com mais de 29 milhões de visualizações no YouTube e parcerias com Thiaguinho, Mumuzinho, Dilsinho, Tiee, Chininha & Príncipe, Tierry, Bom Gosto e Clareou.

Cantor Davi e trajetória no samba

Natural do bairro Arsenal, em São Gonçalo, Davi iniciou sua carreira ainda criança em blocos tradicionais e baterias de escolas de samba, como Porto da Pedra e Vila Isabel. Participou de grupos como Família Clarão e Sambaí, gravando sucessos como “Falando com os Astros” e “Pensa Bem”.

Davi integrou o Grupo Revelação por quatro anos, gravando dois álbuns e emplacando hits como “Segredos”, “Cavalheiro Sonhador” e “A Vida é Pedreira”, com participação especial de Péricles. Hoje, segue carreira solo, mantendo a tradição do samba e do pagode com originalidade e maturidade artística.

Sobre o Casarão do Firmino

O Casarão do Firmino, conhecido como “Palácio do Samba”, está localizado na Lapa, no Rio de Janeiro, e é referência em rodas de samba e eventos culturais. Idealizado por Carlos Firmino, o espaço reúne artistas, turistas e frequentadores assíduos, mantendo viva a essência do samba carioca.

Entre os artistas que já passaram pelo Casarão estão Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão e Jorge Aragão.

O local combina tradição e inovação, com decoração temática e homenagens a Nelson Mandela e orixás, consolidando-se como ponto de encontro da boemia carioca e dos amantes do samba.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emCultura