Polícia Civil faz operação contra bebidas adulteradas no Rio

Polícia Civil faz operação contra bebidas adulteradas no Rio | Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil realiza neste sábado (4) uma operação contra a fabricação e o comércio de bebidas adulteradas no Rio e na Baixada Fluminense. Os agentes cumprem 21 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da capital e da região metropolitana.
Segundo a corporação, milhares de garrafas suspeitas de falsificação foram apreendidas. Todo o material será encaminhado para análise laboratorial, que vai identificar possíveis irregularidades, como o uso ilegal de metanol — substância altamente tóxica e proibida em bebidas de consumo humano.
Fiscalização ampliada
Nos últimos dias, bares e casas noturnas das zonas Norte e Sul do Rio foram alvos de fiscalização. As equipes vistoriaram mais de 30 estabelecimentos para coibir o comércio irregular.
Durante as ações, os agentes encontraram produtos fora da validade e armazenados em condições insalubres. Peritos identificaram fortes indícios de adulteração em centenas de garrafas de cerveja e destilados.
Investigação e responsabilização
Ao todo, seis pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento. Elas responderão por falsificação ou adulteração de bebidas e crimes contra as relações de consumo.
A operação reforça a atuação conjunta das forças de segurança diante do alerta nacional de intoxicações por metanol, que já resultaram em diversas mortes em todo o país.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI