EsportesFutebol

Carlo Ancelotti critica Fifa e Uefa por excesso de jogos no futebol mundial

Carlo Ancelotti critica Fifa e Uefa por excesso de jogos no futebol mundial | Rafael Ribeiro/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, voltou a criticar o calendário do futebol mundial. Em entrevista ao jornal italiano Il Giornale, o treinador responsabilizou Fifa e Uefa pela quantidade excessiva de partidas por temporada e destacou que a sobrecarga é prejudicial ao esporte.

“Sim, jogamos demais e mal. O futebol é mais analítico, intenso e rápido. A Fifa e a Uefa têm que revisar os calendários. São muitos jogos, nem todos de qualidade, e há lesões demais”, afirmou Ancelotti.

Não é a primeira vez que o italiano toca no assunto. Na última temporada, quando ainda comandava o Real Madrid, ele já havia demonstrado preocupação. O clube espanhol disputou 68 partidas em sete competições diferentes em 2024/25.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

“Me parece uma boa solução reduzir de 20 para 18 times nas ligas. Se evitaria confrontos de baixa qualidade e, assim, os gastos também seriam mais lógicos. Mas deve haver um acordo entre as partes, e até agora isso não aconteceu”, acrescentou.

Após deixar o Real Madrid no fim da última temporada, Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira. O treinador fará sua segunda convocação na próxima segunda-feira (25), no Rio de Janeiro.

O Brasil, já classificado para a Copa do Mundo, terá dois compromissos em setembro: contra o Chile, no dia 4, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Esportes