
Cisp de Niterói completa 10 anos com prisão de foragido e reforço no combate à violência contra a mulher | Divulgação/Claudio Fernandes/Prefeitura de Niterói
No mês do Agosto Lilás, dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói completou 10 anos de funcionamento com mais uma ação de destaque.
Na manhã deste domingo (10), o monitoramento por câmeras permitiu à Polícia Militar prender um homem de 39 anos com três mandados de prisão em aberto, incluindo um por descumprimento de medida protetiva.
A ocorrência foi registrada às 10h21, quando guardas municipais identificaram um Honda Civic preto trafegando pela Avenida Feliciano Sodré. Após consulta, confirmaram os mandados ativos.
O carro foi abordado na Rua Barão de Amazonas, onde foram encontrados cerca de 50 gramas de erva seca picada, duas sedas e um triturador. O homem foi levado à 76ª DP e teve os mandados cumpridos, permanecendo preso também por envolvimento com drogas.

Cisp de Niterói completa 10 anos com prisão de foragido e reforço no combate à violência contra a mulher | Divulgação/Claudio Fernandes/Prefeitura de Niterói
Inaugurado em 2015, o Cisp opera 24 horas com mais de 522 câmeras, cercamento eletrônico e integração com sistemas como o ShotSpotter, que detecta disparos de arma de fogo em tempo real.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O prefeito Rodrigo Neves destacou que o projeto, parte do Pacto Niterói Contra a Violência, “coloca a tecnologia a serviço da vida e da segurança”, servindo de exemplo nacional.
Ao longo de uma década, o Cisp já colaborou com milhares de atendimentos, prisões e apreensões, além de atuar em apoio a operações policiais, resgates de animais e eventos públicos.
Também mantém parcerias com o aplicativo SOS Mulher e equipes treinadas nas escolas municipais para respostas rápidas em emergências.