
Saúl comenta má fase do Flamengo e exalta torcida rubro-negra | Gilvan de Souza/Flamengo
O meio-campista Saúl Ñíguez, um dos reforços internacionais do Flamengo para a temporada, reconheceu o momento difícil vivido pelo time. Após a eliminação na Copa do Brasil e dois empates consecutivos no Brasileirão, o espanhol comentou sobre os desafios enfrentados no início de sua trajetória no futebol brasileiro.
“A verdade é que os resultados não têm sido os melhores, mas temos aqui um bom grupo, um grupo de bons companheiros, que te tratam com muito carinho”, afirmou o jogador à Flamengo TV.
Apesar do cenário, Saúl fez questão de destacar o que mais tem impressionado desde sua chegada: a torcida rubro-negra.
“A torcida transmite um carinho imenso. É o que eu mais tenho gostado no Brasil. É incrível. Seja no Maracanã ou fora, nossa torcida vai a todos os lados. Temos que agradecê-los por isso”, completou.
Preparação física e estreia gradual
Ainda em processo de adaptação, Saúl revelou que está longe da forma ideal. Após dois meses e meio parado, devido ao término da temporada europeia, o camisa 8 explicou a importância de atuar aos poucos para alcançar o melhor rendimento.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Preciso ir jogando gradualmente para encontrar meu auge físico e render o melhor possível.”
Foco no próximo jogo: Mirassol no Maracanã
O Flamengo volta a campo no sábado (9), contra o Mirassol, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Saúl destacou a importância da vitória para manter a equipe na liderança.
“Apesar dos últimos resultados, seguimos líderes, dependendo apenas de nós mesmos. Creio que estamos em um bom caminho. Temos que ir com união, força e alegria — alegria de jogar, de pertencer à equipe que pertencemos, de ter a torcida que temos e de jogar no Maracanã, que é uma loucura.”
Flamengo: últimos jogos
-
Eliminação na Copa do Brasil
-
Empate no Brasileirão (últimos dois jogos)
-
Próximo jogo: Flamengo x Mirassol – Sábado (9), Maracanã