
Sem acerto com clubes ingleses, Cuiabano segue no Botafogo | Vitor Silva/Botafogo
O lateral Cuiabano segue no Botafogo, pelo menos por enquanto. As negociações com os ingleses Nottingham Forest e Brighton não avançaram e foram oficialmente encerradas, segundo informações do portal GE.
O Nottingham, que recentemente contratou os brasileiros Jair Cunha e Igor Jesus, não chegou a um acordo salarial com os representantes do lateral. Internamente, o clube também passou a priorizar reforços em outras posições e decidiu sair da disputa.
Já o Brighton ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 32,2 milhões) por Cuiabano. No entanto, as conversas esfriaram nas últimas semanas e o time inglês acabou fechando com Maxim De Cuyper, do Club Brugge, para reforçar a lateral esquerda.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com isso, o jogador retorna ao cenário interno do Botafogo, onde disputa posição com Alex Telles e Marçal, ambos experientes e consolidados na função.
Mudança de postura no comando técnico
Com a chegada do técnico Davide Ancelotti, a tendência é que Cuiabano atue exclusivamente como lateral, sem mais improvisações no ataque — como ocorria sob o comando de Renato Paiva, que o utilizava avançado pela esquerda.