EsportesFutebol

Thiago Silva lidera Fluminense com coragem e experiência no Mundial

Thiago Silva comemora com companheiros vitória do Fluminense no Mundial

Thiago Silva lidera Fluminense com coragem e experiência no Mundial | Marcelo Gonçalves/Fluminense

Thiago Silva lidera o Fluminense em campo e no vestiário, mostrando por que, aos 40 anos, ainda é um dos grandes nomes do futebol mundial. Contra a Inter de Milão, no Mundial de Clubes, o defensor foi protagonista na vitória por 2 a 0 que colocou o Tricolor nas quartas de final.

Com atuações seguras e postura de líder, o zagueiro passou confiança ao grupo, especialmente aos mais jovens. Ele compartilhou com a FluTV o que disse antes do jogo para inspirar os companheiros:

“O que eu procurei passar antes do jogo foi que a gente não entrasse no vestiário com um sentimento de ‘poderia ter feito isso ou aquilo. As coisas não voltam. Então, ‘faça por amor, prazer. Desfrute desse momento que é um momento importante. A gente não tem nada a perder. Só se vive uma vez’. Poderíamos ter saído derrotados, mas com sentimento de ter entregado tudo”, contou à FluTV.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Além da solidez defensiva, Thiago Silva mostrou maturidade ao ressaltar a importância de manter a coragem contra adversários grandes. Para ele, esse espírito deve continuar contra o Al-Hilal, próximo adversário do Tricolor.

“Acho que a nossa coragem tem que ser maior que o nosso medo. Nós fomos muito corajosos de enfrentar uma Inter da forma que a gente enfrentou”, afirmou.

Com passagens por Milan, PSG e Chelsea, Thiago Silva é o jogador mais experiente do elenco, atrás apenas de Fábio em idade. Mas, neste Mundial, sua liderança técnica e emocional se destaca como o trunfo de um Fluminense que quer mais.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes

0 %