A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase três toneladas de maconha, um fuzil e uma pistola na BR-040. A interceptação ocorreu na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, na noite de terça-feira (1º). De acordo com a PRF, a carga tinha como destino a capital fluminense.
A abordagem e a contradição do motorista
O caminhão foi parado por volta das 18h, na altura de Simão Pereira (MG), por agentes da 5ª Delegacia da PRF, localizada em Barra do Piraí.
Durante a abordagem, o motorista, de 39 anos, apresentou comportamento suspeito e entrou em contradição ao explicar o motivo da viagem.
Diante disso, os policiais decidiram realizar uma inspeção detalhada no veículo.
Apreensão de drogas e armamento
Na análise da carga, os agentes localizaram aproximadamente 2,75 toneladas de maconha, além de um fuzil, uma pistola e dois carregadores.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O material estava escondido entre outros produtos transportados no caminhão, possivelmente para tentar despistar a fiscalização.
Destino da ocorrência
O motorista foi detido e encaminhado, junto com o material apreendido, para a Polícia Civil. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas e armas.
A PRF segue intensificando a fiscalização nas rodovias para combater o crime organizado e garantir a segurança nas estradas.