CinemaEntretenimento, Artes e Cultura

Fernanda Torres pode repetir feito da mãe neste domingo (5)

'Ainda Estou Aqui' segue na corrida pelo Oscar 2025

‘Ainda Estou Aqui’ segue na corrida pelo Oscar 2025 | TV Globo/Alile Dara Onawale

A partir das 22 horas (horário de Brasília), o Brasil saberá se o filme “Ainda Estou Aqui” será o vencedor de, pelo menos, um troféu do Globo de Ouro. Isso porque o filme brasileiro concorre em duas categorias: melhor filme de língua não inglesa e melhor atriz na categoria Drama, que tem Fernanda Torres como indicada. Caso vença em uma das indicações, a atriz vai repetir o feito da mãe. Fernanda Montenegro, que integrou o elenco de uma obra cinematográfica que levou essa conquista.

Na ocasião, a mãe de Fernanda Torres também concorreu ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz, mas não levou o troféu. Entretanto, o filme levou o prêmio de melhor produção de língua não inglesa.

O filme, dirigido por Walter Salles, é um relato biográfico de parte da vida de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido pela ditadura militar.

A cerimônia será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir das 17h no horário local.

Mais coincidências

Outras duas coincidências marcam “Central do Brasil” e “Ainda Estou Aqui”. O diretor do filme mais recente também dirigiu a obra que teve Fernanda Montenegro como protagonista. E a produção que tem, além de Fernanda Torres, Selton Mello como destaque, vai concorrer ao Oscar de 2025, algo que ocorreu com a obra de 1998 na premiação do ano seguinte.

Reconhecimento internacional

Fernanda Torres recebeu uma homenagem na Critics Choice Awards na categoria Atriz pela atuação na obra cinematográfica.

A honraria faz parte da 4ª edição do Celebration of Latino Cinema and Television. O prêmio aconteceu em 22 de outubro, no Egyptian Theatre, em Hollywood, nos Estados Unidos.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cinema