Nas vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o ex-jogador de futebol Zico, embaixador do Time Brasil, enfrentou uma situação nada esportiva. O ídolo do Flamengo, conhecido mundialmente por seu talento, foi alvo de um ousado roubo em plena capital francesa. O incidente ocorreu próximo ao hotel onde Zico está hospedado. Como resultado, o ex-atleta teve um prejuízo estimado em 500 mil euros, conforme relatado pelo jornal Le Parisien.
Um Golpe Calculado
Enquanto Zico estava no banco traseiro de um táxi, com uma mala contendo um valioso relógio Rolex, alguns diamantes e uma quantia de 2 mil euros e 2 mil dólares, os assaltantes puseram em prática um plano meticulosamente elaborado. Um dos ladrões distraiu tanto Zico quanto o motorista do táxi, enquanto o outro aproveitou para roubar a mala do ex-jogador.
Imediatamente após o roubo, a Brigade de Répression du Banditisme (BRB) – em tradução livre Brigada de Repressão ao Banditismo abriu uma investigação. Trata-se da elite da polícia francesa, especializada em crimes de grande porte. Desse modo, as autoridades locais estão empenhadas em identificar e capturar os dois responsáveis pelo audacioso assalto.
Zico está em Paris não apenas para prestigiar os Jogos, mas também para desempenhar um papel crucial como embaixador do Time Brasil. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) escolheu o lendário jogador, que nunca participou das Olimpíadas, mas que se trata de um ícone do esporte brasileiro, para inspirar e apoiar a delegação nacional.
O assalto ocorreu apenas um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para sexta-feira, 26 de julho, às 14h30 (horário de Brasília). O evento promete ser grandioso, com as delegações dos países cruzando o Rio Sena de barco, transformando o icônico cartão-postal de Paris no palco inicial do maior evento esportivo do mundo.