O sonho olímpico de Wanderley Pereira chegou ao fim nesta sexta-feira (2). O boxeador brasileiro foi eliminado nas quartas de final da categoria até 80kg, após perder por decisão unânime para o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. A luta, marcada pela pressão do adversário, não foi o suficiente para o brasileiro avançar para as semifinais.
+ LEIA TAMBÉM: ►Judô dourado – Colunista/Vicente Dattoli
A Arena de Boxe em Paris foi palco de um duelo intenso e emocionante, mas com um resultado amargo para o Brasil. Wanderley Pereira, um dos destaques do boxe nacional, não conseguiu superar o ucraniano Oleksandr Khyzhniak e foi eliminado das Olimpíadas.
Desde o início da luta, Khyzhniak impôs um ritmo frenético, pressionando o brasileiro para todos os lados. Com golpes precisos e uma movimentação constante, o ucraniano dominou o primeiro round, deixando claro suas intenções de buscar a vitória.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo round, Pereira tentou reagir, mas a pressão do adversário era constante. O brasileiro utilizou sua experiência para se defender, mas não conseguiu encontrar brechas para contra-atacar de forma efetiva.
Já no terceiro e último round, sabendo da necessidade de nocautear o adversário, Wanderley foi para cima, buscando golpes decisivos. No entanto, a estratégia não funcionou e o ucraniano soube administrar a vantagem construída nos rounds anteriores.
Ao final da luta, os juízes deram a vitória para Khyzhniak por decisão unânime, com o placar de 30 a 26. Além da diferença nos pontos, Wanderley ainda perdeu um ponto por não usar a proteção bucal no início do último round.