A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a vencer na Liga das Nações. A vítima desta vez foi a Alemanha, derrotada por 3 sets a 1 (parciais 25/22, 25/18, 22/25 e 25/17), em partida realizada na tarde deste sábado, em Brasília.
Com o resultado, o Brasil chegou a seis vitórias em sete jogos – importante lembrar que, na Liga das Nações, a classificação é pelo número de vitórias; apenas se houver empate se recorre ao número de pontos. Na classificação geral, até o momento, o Brasil está em segundo lugar, com uma vitória a menos do que a Polônia.
O técnico José Roberto Guimarães procurou dar ritmo de jogo para praticamente todas as atletas convocadas. Algumas entraram apenas para sacar, mas entraram. A grande novidade, contudo, foi a escalação de Maiara no lugar de Julia Bergmann na equipe que começou jogando. E coube justamente à Maiara abrir o placar no primeiro set, totalmente dominado pela seleção brasileira, apesar de as alemãs não permitirem uma grande vantagem no placar. E essa foi a toada no set seguinte.
No terceiro set, José Roberto Guimarães mexeu muito no time e a Alemanha fechou, num lance de sorte, é verdade, mas ganhou o set justamente quando as titulares estavam de volta à quadra. O quarto e definitivo set foi o mais tranquilo, com o Brasil dando a menor chance para as alemãs. Vitória, com Rosamaria terminando o jogo como a maior pontuadora do Brasil, com 19 pontos.
“Senti um pouco a falta de ritmo, afinal, são mais de dois meses sem um jogo oficial. Tem muito para melhorar, ritmo de jogo para ganhar, mas foi uma vitória importante”, explicou Rosamaria.
A seleção brasileira volta à quadra na manhã deste domingo para enfrentar os Estados Unidos, às 10h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, encerrando a segunda semana de jogos da Liga das Nações. Em caso de vitória, a seleção brasileira assume a liderança da competição, superando as polonesas, que chegaram a oito vitórias ao derrotarem a China, também neste sábado, em Hong Kong, por 3 a 0