Rio de Janeiro - Capital

VLT Carioca sofre furto e serviço é parcial nesta segunda (24)

VLT Carioca sofre furto e serviço é parcial nesta segunda (24)

VLT Carioca sofre furto e serviço é parcial nesta segunda (24) | Tomaz Silva/Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira (24), usuários do VLT Carioca começaram o dia surpreendidos com a interrupção parcial do serviço. Segundo a concessionária VLT Carioca, o problema resulta de uma tentativa de furto de cabos de energia no Túnel da Saúde. Por isso, a empresa teve de implementar um serviço provisório.

+ LEIA TAMBÉM: ► Cedae avisa Águas do Rio sobre falta de água em Caxias

O incidente causa transtornos a milhares de pessoas que dependem do transporte para se locomover na cidade do Rio de Janeiro. Sobretudo, para os usuários do Terminal Gentileza, recentemente inaugurado, cujos passageiros usam o VLT como meio de integração para chegar a seus destinos.

Logo, as linhas 1 (Cinelândia – Santos Dumont), 2 (Central – Praça XV), 3 (Central – Santa Rita – Pretos Novos) e 4 (Central – Praça XV) estão funcionando em operação parcial, com intervalos diferenciados entre as estações Rodoviária e Terminal Gentileza (Linha 4) e Praia Formosa (Linha 2), devido à separação dos trajetos.

Ações e alternativas

No entanto, equipes da concessionária VLT Carioca estão trabalhando para restabelecer a circulação completa o mais rápido possível. Desse modo, a empresa lamentou os transtornos causados e informa que manterá os clientes atualizados sobre o andamento dos reparos.

“A linha 1 está operando no trecho entre Cinelândia e Santos Dumont. Já a linha 4 circula no trecho entre Central e Praça XV. Nosso time de manutenção já está atuando para retomar o pleno funcionamento do serviço o quanto antes. Lamentamos o transtorno”, diz o VLT Carioca, em nota.

+ LEIA TAMBÉM: ► Alerj debate uso de drogas em comunidades na segunda (24)

Por fim, para reduzir o tempo de espera no sentido Central do Brasil ou Praça XV, a VLT Carioca sugere que os passageiros utilizem a estação Rodoviária. Lá,  é possível embarcar nos trens das linhas 2 ou 4.

Tudo resolvido

A circulação completa dos trens nas quatro linhas retornou apenas às 16h, próximo ao horário de rush para as pessoas que saem do trabalho na área central da cidade. A concessionária VLT Carioca informou que realizou a substituição do cabeamento danificado. Como resultado, houve restabelecimento da energia em todo sistema.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *