Alguns dos bairros mais importantes da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deve amanhecer sem abastecimento de água. Isso porque a Cedae, fornecedora da água tratada, informou que vai precisar interromper a produção na estação de tratamento de Campos Elísios.
Segundo a companhia, a paralisação se faz necessária para a realização de manutenção preventiva para limpeza das estruturas da mencionada Estação de Tratamento de Água (ETA).
A Cedae vai executar, na segunda-feira (24/6), das 7h30 às 10h30, manutenção preventiva para limpeza das estruturas da Estação de Tratamento de Águas (ETA) Campos Elíseos, em Duque de Caxias. Entretanto, a concessionária responsável pela distribuição na cidade se trata da Águas do Rio.
De acordo com a Cedae, a Águas do Rio foi previamente avisada.
“A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água no município, já foi comunicada”, diz a Cedae, em nota.
Ao todo, a unidade fornece água para o abastecimento de 20 mil famílias em Duque de Caxias, sobretudo nos bairros de Campos Elíseos, Cângulo, Jardim Primavera e Saracuruna.
Inicialmente, informamos que a concessionária Águas do Rio ainda não havia se pronunciado sobre o aviso dado pela Cedae. Contudo, após contato de nossa reportagem com a assessoria de imprensa da Águas do Rio, recebemos a informação de que a empresa havia emitido aviso sobre a manutenção, na quinta-feira (21), em seu site.
A Águas do Rio orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, até a regularização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp, orienta a Águas do Rio, em nota.