Leste FluminenseNiterói

Visitas à Ilha da Boa Viagem seguem agendadas pela Neltur

Ilha da Boa Viagem se tornará museu em breve | Créditos: Contramaré Comunicação/Folha do Leste | © Todos os Direitos Reservados (proibida a reprodução)

A Ilha da Boa Viagem, recentemente restaurada, continua sendo um dos pontos turísticos mais populares de Niterói. Para melhorar o acesso e atender a um maior número de visitantes, a Neltur implementou algumas alterações no agendamento de visitas. A Missa acontece nos últimos domingos de cada mês, sob responsabilidade da Arquidiocese Metropolitana de Niterói, às 10h.

O agendamento pode ser feito pelo site www.visit.niteroi.br. Grupos escolares, guias de turismo e agentes de viagens podem agendar visitas às sextas-feiras, nos horários de 9h30 e 13h. Para o público em geral, as visitas estão disponíveis às quintas, sábados e domingos, nos horários de 9h30, 11h30, 13h e 15h; nas sextas-feiras, às 11h30 e 15h.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

A Ilha da Boa Viagem, um importante patrimônio histórico, cultural e religioso de Niterói, foi reinaugurada em setembro deste ano, após uma restauração no valor de R$ 5,5 milhões. Em 2021, a Prefeitura de Niterói assumiu a administração do espaço. A ilha abriga a capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, o fortim e o casarão, conhecido como castelo, onde os visitantes podem apreciar exposições de fotos e objetos encontrados no local.

A capela, em estilo neoclássico, foi restaurada para retornar à sua forma original desde sua construção em 1650. A história da ilha remonta a 1650, quando a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem foi construída. A capela foi destruída durante a invasão francesa de 1711 e reconstruída em 1780. O fortim começou a ser construído em 1702 e o casarão, conhecido como castelo, foi construído na década de 1940 e foi sede dos Escoteiros do Mar.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *