A seleção brasileira terá uma novidade para o jogo contra a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo: o atacante Vini Júnior, de São Gonçalo, no Leste Fluminense, está confirmado na equipe principal. O craque do Real Madrid substituirá Rodrygo, cortado devido a uma lesão, conforme anunciou o técnico Dorival Júnior. Vini Júnior, que nasceu, cresceu e estudou em São Gonçalo, retornará ao time titular pela primeira vez desde sua recuperação de uma lesão na cervical.
O confronto entre Brasil e Venezuela acontece às 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín. Com a entrada de Vini, o Brasil manterá a estrutura do time que venceu o Peru, com Ederson no gol; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner na defesa; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha no meio; e Vini Jr, Igor Jesus e Savinho no ataque.
Com apenas dois treinos com o elenco completo, Dorival Júnior optou por poucas mudanças para dar continuidade ao momento positivo da equipe.
“Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum”, explicou Dorival. “Eu conto com todos eles; são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades.”
Os meio-campistas André e Guilherme Arana, apesar de terem viajado com a delegação, não devem jogar. Ambos apresentaram problemas físicos durante o treino desta quarta-feira. Enquanto André sentiu dores no quadril, Arana torceu o tornozelo. Após exames em Belém, a comissão técnica decidiu mantê-los no grupo.
Em seguida, após enfrentar a Venezuela, a seleção retorna ao Brasil para jogar contra o Uruguai na próxima terça-feira, em Salvador, encerrando a Data Fifa de novembro.