EsportesFutebol

Vini Jr. perde pênalti, e Brasil termina com empate

Vini Jr. perde pênalti, e Brasil termina com empate

Vini Jr. perde pênalti, e Brasil termina com empate | Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira enfrentou a Venezuela nesta quinta-feira (14), no Monumental de Maturín, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

+ LEIA TAMBÉM: Jovem que ‘surfava’ trem cai e morre atropelado

Após um bom primeiro tempo, a equipe de Dorival Júnior não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa e terminou com um empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Brasil somou 17 pontos e segue em busca da classificação, com o próximo confronto marcado contra o Uruguai, em Salvador, na terça-feira (19).

O início promissor

A Seleção Brasileira começou o jogo com bastante intensidade e logo nos primeiros minutos teve duas boas chances. A primeira foi com Vini Jr., que driblou o goleiro venezuelano Romo e passou para Raphinha, mas o atacante finalizou por cima. A segunda oportunidade veio com Gerson, que arriscou de fora da área, mas também não acertou o alvo.

Apesar de não ter aberto o placar, o Brasil demonstrou um bom desempenho ofensivo. A troca de passes e as triangulações eram eficientes, aproximando a equipe da área adversária.

Em uma das jogadas mais perigosas, Vini Jr. recebeu de Savinho e acertou a trave direita, quase colocando o Brasil à frente no marcador. Além disso, Gerson teve outra oportunidade de longe, mas o goleiro Romo fez boa defesa.

Raphinha marca de falta

A superioridade brasileira no primeiro tempo ficou evidente, apesar de alguns erros pontuais. A Venezuela assustou em duas finalizações de Rondón e Savarino, mas Ederson, o goleiro brasileiro, estava atento.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

A pressão do Brasil resultou no gol aos 42 minutos, quando Raphinha cobrou uma falta com muita categoria, no canto esquerdo de Romo. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes, colocando a Seleção na frente.

Empate logo no início do segundo tempo

Após o intervalo, o Brasil não conseguiu manter o mesmo nível de intensidade. Antes mesmo dos primeiros minutos, a Venezuela conseguiu o empate. Savarino recebeu a bola na entrada da área, fez o giro e serviu Segovia, que finalizou com precisão, sem chances para Everson, substituto de Ederson no segundo tempo.

A resposta do Brasil veio aos 16 minutos, quando Vini Jr. foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Porém, o atacante do Real Madrid desperdiçou a cobrança e não conseguiu aproveitar o rebote.

Pressão no fim

Com o passar dos minutos, a Seleção Brasileira voltou a tomar as rédeas da partida. A entrada de Luiz Henrique e Lucas Paquetá melhorou o desempenho da equipe. A Venezuela, por sua vez, se fechou defensivamente, formando uma linha de cinco jogadores na defesa e dificultando o acesso à sua área.

Em uma jogada que poderia ter sido decisiva, Luiz Henrique serviu Vini Jr., que, ao invés de finalizar, optou pelo passe, desperdiçando mais uma chance.

+ LEIA TAMBÉM: G20: 15 mil PMs e 9 mil militares garantem segurança

Já nos minutos finais, Alexander González, lateral-direito da Venezuela, foi expulso após agredir Vini Jr. No entanto, o Brasil não conseguiu retomar a vantagem e o jogo terminou em empate.

O Brasil, agora com 17 pontos, se prepara para enfrentar o Uruguai na próxima terça-feira (19), em Salvador, na Fonte Nova, pela próxima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA 1 X 1 BRASIL

Local: Monumental de Maturín, em Maturín, na Venezuela | Data e hora: 14/11 (quinta-feira), às 18h (de Brasília) | Arbitragem: Andrés Rojas | Assistentes: David Fuentes e Miguel Roldán | Gols: Segóvia 00’/2ºT (VEN);Raphinha 42’/1ºT (BRA) | Cartões amarelos: Romo, Cásseres, Segovia e Jhon Murillo (VEN); Vanderson e Gabriel Martinelli (BRA) | Cartão vermelho: Alexander González (VEN)

VENEZUELA: Romo, Armburu, Rubén Ramírez, Wilker Ángel e Miguel Navarro; Herrera (Cásseres), Martínez (Rincón) e Savarino; Eduard Bello (Alexander González), Jhon Murillo e Rondón (Cádiz). Técnico: Fernando Batista.

BRASIL: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estêvão); Bruno Guimarães (Gabriel Martinelli), Gerson e Raphinha; Savinho (Lucas Paquetá), Vini Jr. e Igor Jesus (Luiz Henrique). Técnico: Dorival Júnior.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes