Na noite deste domingo, uma cena inusitada chamou a atenção de quem passeava pelo calçadão de Copacabana. Por volta das 23h, um grupo de homens vestidos com terno e gravata, acompanhados por uma mulher, se destacou entre os transeuntes. Alguns pedestres e ciclistas logo identificaram um dos integrantes como o presidente da França, Emmanuel Macron.
Eu vi. Eu filmei. Não estou acreditando. Macron aqui falando com o povo, todo vereador. Muito aleatório”, comentou, surpreso, um internauta que registrou o momento.
“Ele estava em Buenos Aire. Essa é a esposa dele”, acrescentou uma mulher que passeava de bicicleta.
A mesma mulher postou em suas redes sociais uma selfie com o presidente francês.
“Eu e Macron, meu amigo de BRT”, brincou na legenda.
Macron, trajado com um terno, caminhou pela orla da praia acompanhado de sua esposa, Brigitte Macron, e uma pequena comitiva. O líder francês chegou ao Rio de Janeiro no final da tarde de domingo (17), vindo da Argentina, onde participou de compromissos oficiais. Ele estará no Brasil para participar das reuniões de cúpula do G20, que acontecem nesta segunda e terça-feira (19) no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.
Em Buenos Aires, Macron teve um encontro com o presidente argentino Javier Milei, que também está no Rio. Durante sua estadia na cidade, ele se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros líderes mundiais para discutir assuntos de importância global.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Macron também compartilhou sua chegada nas redes sociais. Em uma postagem no Instagram, ele publicou uma imagem do Cristo Redentor iluminado com as cores da bandeira francesa. A legenda dizia:
O símbolo do Rio de Janeiro com as cores da França. Verdadeira marca de amizade! Caro @LulaOficial, caros amigos brasileiros, neste dia de celebração da sua República, feliz festa! Estarei ao lado de vocês a partir de segunda-feira para o sucesso da sua Cúpula do G20.”
Na tarde desta segunda (18) o presidente da França publicou uma foto com o presidente Lula, e disse estar feliz em revê-lo.
Feliz em te reencontrar @lulaoficial.
Contamos com a liderança do Brasil para que o G20 avance no enfrentamento das crises e desafios globais. Nenhum país deve escolher entre combater a pobreza e proteger o planeta. A França fará de tudo nesse sentido.
Veja o vídeo: