Leste FluminenseNiterói

Cenas fortes mostram instante do afogamento de jovem em Itacoatiara; corpo encontrado na sexta (23)

Cenas fortes mostram instante do afogamento de jovem em Itacoatiara; corpo encontrado na sexta (23)

Cenas fortes mostram instante do afogamento de jovem em Itacoatiara; corpo encontrado na sexta (23)

O corpo de Ryan dos Santos Carvalho, de apenas 19 anos, foi encontrado na última sexta-feira (23) na Praia de Itaipu, Região Oceânica de Niterói. Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ)  realizaram a operação. Assim sendo, chegou ao fim uma busca angustiante que durou cinco dias e manteve uma família em desespero crescente.

O jovem estava desaparecido desde a fatídica segunda-feira (19), quando uma onda poderosa o arrastou da Pedra do Pampo, na Praia de Itacoatiara.

Durante os dias de busca incessante, a esperança de encontrá-lo com vida diminuiu a cada instante, até que a dura realidade se impôs, com o corpo de Ryan resgatado já em avançado estado de decomposição. Ou seja, um sinal de que o mar cruel o guardava em seus braços gélidos desde os primeiros momentos.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

O cenário da tragédia se desenrolou em um local conhecido por sua beleza natural, mas também por seus perigos ocultos. Sobretudo, porque o mar  de Itacoatiara, quando revolto, esconde armadilhas fatais para os desprevenidos.

Cenas fortes

Uma filmagem obtida pelo FOLHA DO LESTE revela o instante exato em que o mar impiedoso tragou Ryan. Um jovem e cheio de vida, assim como muitos outros que se aventuram na Pedra do Pampo.

A câmera de uma testemunha do fato capturou o momento fatídico em que a onda o envolveu, desaparecendo de vista. Nossa decisão editorial de divulgar de intensidade arrebatadora, tem o intuito de alertar todos os frequentadores da Praia de Itacoatiara sobre os riscos reais de ignorar os avisos do CBMERJ e de se aventurar em áreas perigosas durante a ressaca do mar.

Ao tornarmos público esse último momento de Ryan com vida, desejamos conscientizar as pessoas sobre os perigos invisíveis que cercam o litoral. Principalmente, aquelas que frequentam Pedra do Pampo, onde muitos, atraídos pela paisagem deslumbrante, acabam subestimando o poder das ondas que ali quebram com força implacável.

A tragédia de Ryan não se trata um caso isolado, mas de uma estatística sombria que cresce a cada ano no litoral fluminense. , O mar, apesar de sedutor, esconde uma face mortífera. A Praia de Itacoatiara, com sua beleza selvagem, atrai milhares de visitantes, mas poucos são os que respeitam as forças naturais que ali imperam. O CBMERJ reforça constantemente a necessidade de cautela, mas as advertências muitas vezes caem em ouvidos surdos, até que a próxima tragédia aconteça.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *