Nesta quinta-feira (22), as equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros seguem no quarto dia de buscas intensas pelos desaparecidos nas praias de Itacoatiara, em Niterói, e no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►PM em operação nas comunidades da Zona Norte
Em Itacoatiara, as buscas começaram na segunda-feira (19), logo após uma vítima cair da Pedra do Pampo, um ponto muito visitado por banhistas e turistas. A identidade do desaparecido ainda não foi confirmada, mas relatos nas redes sociais indicam que se trata de um jovem.
“Vi o ‘menor’ ser arrastado pelo mar praticamente na minha frente, estão até agora procurando por ele. Itacoatiara não é brincadeira, não é só saber nadar”, escreveu o usuário Vidal no X (antigo Twitter).
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Enquanto isso, no Recreio, as buscas se concentram na altura do posto 9,5, onde um homem de cerca de 33 anos desapareceu na madrugada de segunda-feira. Os guarda-vidas estão utilizando botes, motos aquáticas e realizando varreduras na areia em busca de pistas.
As operações de busca em Niterói também contam com o uso de motos aquáticas para cobrir uma maior área marítima, aumentando as chances de localizar a vítima.