CotidianoNiterói

Vereador comemora emenda para “pipódromo”

Os “pipeiros” poderão ganhar um lugar para chamar de seu, em Niterói. O vereador Casota (PSDB) comemorou a aprovação de uma emenda sua, à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, para a instalação de “pipódromos” na cidade.

De acordo com o parlamentar, a emenda tem como objetivo fomentar o bem estar e o lazer daqueles que gostam de soltar pipas. Casota ainda lembrou que há uma lei estadual regulamentando a prática em espaços públicos.

“A emenda destaca uma lei estadual que regulamenta a utilização de espaços públicos para festivais de pipas. A aprovação da emenda é crucial para viabilizar a implementação do projeto pelo Poder Executivo, considerando o bem estar e o lazer dos praticantes, com a devida segurança necessária para prática”, disse.

Apagão

Enquanto os “pipódromos” permanecem no mundo das ideias, pipas contiuam causando transtornos. De acordo com dados da concessionária Enel, no primeiro semestre de 2023 houve 6.442 pessoas impactadas por quedas de energias causadas por pipas.

A interrupção do fornecimento de energia causada por pipas pode ocorrer por diversas razões. Além do risco de rompimento dos cabos, as linhas que ficam enroscadas na rede elétrica provocam desgaste na fiação, podendo ocasionar curtos-circuitos e risco de choque.

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano