Rio de Janeiro - Capital

Vazamento de líquido preto em praia preocupa moradores

Vazamento de líquido preto em praia preocupa moradores

Vazamento de líquido preto em praia preocupa moradores | Reprodução

Um misterioso vazamento de líquido preto em Bancários, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, tem gerado preocupação entre os moradores. O líquido, detectado na noite desta quarta-feira (09), está próximo à praia, o que causou alerta na comunidade local.

+ LEIA TAMBÉM: Consumidor lembra dos programas de fidelidade às sextas-feira

O líquido preto está saindo das galerias de águas pluviais localizadas entre a Avenida Ilha do Fundão e a Rua Manuel Marreiros. De acordo com a Subprefeitura das Ilhas, técnicos estão monitorando a situação de perto para evitar danos ambientais. Até o momento, não há informações sobre a origem exata do vazamento.

Técnicos da Petrobrás foram acionados para verificar a situação, mas confirmaram que o material não é proveniente de vazamento de petróleo.

“Não há vestígios de óleo na faixa de dutos, apenas nas galerias de águas pluviais”, informou a empresa em nota.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Além disso, a Petrobrás já providenciou uma manta para evitar que o líquido chegue à Baía de Guanabara.

A Transpetro, responsável pelo transporte de produtos derivados de petróleo, informou que, após a coleta de amostras no local, foi constatado que o material encontrado não é utilizado pela empresa. A subprefeitura agora investiga a possibilidade de um descarte irregular, o que poderia explicar o vazamento.

A Subprefeitura das Ilhas considera a hipótese de que o vazamento seja resultado de um descarte irregular de óleo ou outro material poluente. As autoridades estão trabalhando para identificar a origem do líquido e tomar medidas preventivas para proteger o meio ambiente e a população local.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *