Rio de Janeiro - Capital

Vazamento de líquido preto em praia preocupa moradores

Vazamento de líquido preto em praia preocupa moradores

Vazamento de líquido preto em praia preocupa moradores | Reprodução

Um misterioso vazamento de líquido preto em Bancários, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, tem gerado preocupação entre os moradores. O líquido, detectado na noite desta quarta-feira (09), está próximo à praia, o que causou alerta na comunidade local.

+ LEIA TAMBÉM: Consumidor lembra dos programas de fidelidade às sextas-feira

O líquido preto está saindo das galerias de águas pluviais localizadas entre a Avenida Ilha do Fundão e a Rua Manuel Marreiros. De acordo com a Subprefeitura das Ilhas, técnicos estão monitorando a situação de perto para evitar danos ambientais. Até o momento, não há informações sobre a origem exata do vazamento.

Técnicos da Petrobrás foram acionados para verificar a situação, mas confirmaram que o material não é proveniente de vazamento de petróleo.

“Não há vestígios de óleo na faixa de dutos, apenas nas galerias de águas pluviais”, informou a empresa em nota.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Além disso, a Petrobrás já providenciou uma manta para evitar que o líquido chegue à Baía de Guanabara.

A Transpetro, responsável pelo transporte de produtos derivados de petróleo, informou que, após a coleta de amostras no local, foi constatado que o material encontrado não é utilizado pela empresa. A subprefeitura agora investiga a possibilidade de um descarte irregular, o que poderia explicar o vazamento.

A Subprefeitura das Ilhas considera a hipótese de que o vazamento seja resultado de um descarte irregular de óleo ou outro material poluente. As autoridades estão trabalhando para identificar a origem do líquido e tomar medidas preventivas para proteger o meio ambiente e a população local.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.