Neste sábado (22), às 21h30, o lendário São Januário será palco de um duelo de gigantes: Vasco e São Paulo se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de redenção e alvos distintos na tabela de classificação.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói já festeja São João; confira programação
O Cruzmaltino vive um momento turbulento. A demissão do técnico Álvaro Pacheco e a pressão da torcida aumentam a cada rodada sem vitórias. A última vez que o Vasco comemorou os três pontos foi em 12 de maio, contra o Vitória. Para sair da zona de rebaixamento, a equipe comandada interinamente por Rafael Paiva, do sub-20, precisa urgentemente retomar o caminho das vitórias.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Do outro lado do campo, o São Paulo também busca retomar a boa fase sob o comando de Hernán Crespo. Após 13 jogos invictos, o Tricolor sofreu sua primeira derrota sob o comando do argentino na última rodada, contra o Cuiabá. A equipe precisa reagir e conquistar um bom resultado em São Januário para se aproximar do G4 e seguir na briga por uma vaga na Libertadores da América.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo: Tite faz reclamação e cobra CBF
O histórico de confrontos entre Vasco e São Paulo é extremamente equilibrado. Em 99 jogos disputados, o Tricolor leva vantagem com 35 vitórias, contra 35 do Cruzmaltino, além de 28 empates. No entanto, nos últimos cinco confrontos diretos, o São Paulo se mantém invicto.
FICHA TÉCNICA
Vasco x São Paulo – 11ª rodada do Brasileirão
Local: São Januário | Data: 22/06/2024 | Horário: 21h30h (de Brasília) | Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) | Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN) | VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) | Onde assistir: Premiere (pay per view)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Cocão), Sforza e JP; Adson, David (Rossi) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
São Paulo – Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda e Welington; Luiz Gustavo, Galoppo, Lucas Moura, Luciano e Rodrigo Nestor; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.