EsportesFutebol

Vasco vira e ganha vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Vasco vira e ganha vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Vasco vira e ganha vantagem nas quartas da Copa do Brasil | Jorge Rodrigues/AGIF

Na noite desta quinta-feira (29), o Vasco da Gama protagonizou mais uma virada emocionante em São Januário, ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Assim como na última partida pelo Brasileirão, o time comandado por Rafael Paiva saiu atrás no placar, mas mostrou sua força ao buscar a virada no segundo tempo, garantindo uma vantagem importante para o jogo de volta.

+ LEIA TAMBÉM: ►Champions League com grupos definidos; Veja os confrontos

Dessa forma, o Athletico-PR começou o confronto com mais intensidade, abrindo o placar aos 31 minutos da primeira etapa. Assim, após um cruzamento de Canobbio, Mastriani ajeitou de cabeça, e Christian finalizou com precisão, balançando as redes e colocando o time paranaense à frente.

No entanto, o Vasco voltou para o segundo tempo determinado a mudar o rumo do jogo. Com substituições estratégicas, incluindo a estreia do chileno Jean David, o time da casa cresceu em campo.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Sendo assim, aos 34 minutos, Jean David cruzou a bola para Rayan, que ajeitou de peito, e Puma Rodríguez acertou um chute preciso, empatando a partida com um golaço.

Dessa forma, o momento decisivo veio nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Lucas Piton cobrou escanteio, João Victor desviou, e Hugo Moura, de cabeça, marcou o gol da virada, selando a vitória vascaína.

O jogo ainda teve expulsões de João Victor e Di Yorio, do Athletico-PR, após uma confusão em campo, mas a vantagem ficou com o Vasco, que agora precisa apenas de um empate no próximo confronto, no dia 11 de setembro, na Ligga Arena, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 ATHLETICO-PR

Local: São Januário | Data e hora: 29/08 (quinta-feira), às 20h (de Brasília) | Arbitragem: Ramon Abatti Abel | Assistentes: Bruno Raphael Pires e Nailton Junior Oliveira | Gols: Puma Rodríguez 34’/2ºT e Hugo Moura 47’/2ºT (VAS); Christian 31’/1ºT (CAP) | Cartões amarelos: João Victor e Vegetti (VAS); Thiago Heleno, Christian, Canobbio e Mycael (CAP) | Cartões vermelhos: João Victor (VAS) e Di Yorio (CAP)

VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Payet (Jean David); Rayan (GB), Emerson Rodríguez (Leandrinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

ATHLETICO-PR: Léo Linck, Erick, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Cuello (Nikão), Canobbio e Mastriani (Di Yorio0. Técnico: Martín Varini.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes