Mateus Carvalho, conhecido como Cocão, estará à disposição do Vasco para o clássico contra o Botafogo, marcado para terça-feira (5), no estádio Nilton Santos. O volante foi julgado nesta quinta-feira (30) e recebeu a pena de um jogo de suspensão por sua expulsão contra o Cruzeiro. Como já cumpriu a suspensão automática, ele tem condições de entrar em campo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Atlético-MG é o primeiro finalista da Libertadores 2024
Carvalho foi julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogadas violentas. O lance que causou sua expulsão ocorreu após uma entrada dura em Matheus Henrique, com as travas da chuteira atingindo a perna do adversário em um carrinho frontal.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O volante cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, contra o Juventude. Com a punição oficializada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador já está liberado para o próximo compromisso.
Desde a expulsão, Cocão conquistou espaço na equipe e iniciou as últimas cinco partidas do Vasco como titular. Ele assumiu o protagonismo no meio-campo e superou Sforza na disputa por uma vaga na dupla de volantes ao lado de Hugo Moura. A sequência consistente no time titular consolidou sua importância na formação da equipe cruz-maltina.