Futebol

Vasco perde para o Fortaleza e não sai da zona

 

Vasco perde para o Fortaleza e não sai da zona. O palco da vergonha dessa vez foi o Castelão. Na tarde deste sábado, o Vasco, a equipe Cruz de Malta foi derrotada pelo placar de 2×0 Leão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Thiago Galhardo e Silvio Romero anotaram os gols do adversário.

 

Mais uma derrota. Dessa vez o nome do algoz é Fortaleza, que – com todo respeito à sua torcida – não possui grandeza alguma no cenário nacional. Mal dá pra chamar o Vasco de time. A melhor definição para essa turma que veste a camisa cruz-maltina é a de relacionados. Isso porque sequer conseguem jogar coletivamente. Tem a semna inteira para treinar e não mostram evolução alguma dentro de campo.

 

De novo, o Vasco pifou nos minutos finais da partida. Os gols nasceram justamente no setor onde o treinador Barbieri mexeu – na lateral direita. Jogo quente, no final, para jogador frio, é furada. Mas as substituições volumosas representam a nova onda do que chama de futebol moderno.

 

Com esse resultado, o “Gigante da Colina” fica cada vez mais pequeno na tabela de classificação. Segue na 17ª colocação, com 6 pontos. Já o Fortaleza chega aos 13.  Dependendo dos resultados, a classificação do Vasco pode até piorar. O time pode terminar a rodada em 19ª lugar. Se o Vasco perde para o Fortaleza, vai ganhar de quem? Essa deve ser a pergunta que o torcedor vascaíno deve se fazer a todo momento até o próximo jogo. Que será contra o Flamengo, na segunda-feira (5/6), no Maracanã, às 20h.

 

Ficha Técnica

 

FORTALEZA 2 X 0 VASCO – 8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: Sábado, 27/05, às 16h (Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Thiago Galhardo, 41’/2ºT (1-0) e Silvio Romero, 48’/2ºT (2-0);

Cartões Amarelos: Hércules, João Ricardo e Yago Pikachu (FOR); Manuel Capasso e Matías Galarza (VAS);
Cartões Vermelhos: – não houve

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison – 44’/2ºT) e Cabele (Yago Pikachu – 25’/2ºT); Moisés (Guilherme – 25’/ 2ºT), Lucero (Silvio Romero – 34’/2ºT) e Thiago Galhardo (Pochettino – 44’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Manuel Capasso (Miranda – 27’/2ºT), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo – 38’/2ºT), Barros (Mateus Carvalho – 26’/2ºT) e Matías Galarza (Luca Orellano – 45’/2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo – 27’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri (suspenso) / Auxiliar Técnico (no campo): Claudio Maldonado

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol